- Ter equilíbrio pessoal e experiência anterior.
- Identificar-se com o projeto político pedagógico da escola, tanto na estrutura de funcionamento quanto na cultura organizacional.
- Ter projeto pessoal de auto-formação profissional.
- Ter capacidade de trabalhar em equipe.
- Ter capacidade de construir uma relação de qualidade com os alunos.
- Ter capacidade de gerenciar a sala de aula, garantindo um clima propício à aprendizagem, ter fortes compromissos com as dificuldades dos alunos e desenvolver empatia com a faixa etária.
- Estabelecer vínculos afetivos e de trabalho, buscando coerência entre o discurso e a prática.
- Saber ensinar de modo coerente, de acordo com a demanda da instituição: ter carisma pessoal, comunicar-se com clareza, demonstrar preocupação com as questões educacionais, saber agrupar os alunos, interagir com as características do grupo-classe e favorecer a produtividade entre eles.
- Manter seus compromissos funcionais, como: assiduidade, pontualidade, compromisso com os prazos de tarefas, disponibilidade de tempo para reuniões, disposição para documentar seus trabalhos, saber elaborar planos de estudo e relatórios.
- Ser cordial com os pais dos alunos e manter uma parceria constante, visando ao melhor desenvolvimento do aluno.
Este é um blog para professores, educadores, estudantes e interessados em conhecer um pouco mais sobre a EDUCAÇÃO.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Capacidades de trabalho a serem valorizadas por todos os profissionais que estão na área da educação:
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